;

NOTÍCIAS

In:

Morre a promotora de Justiça Maria Amélia Rebelo

Por Redação

Amélia Rebelo

Faleceu hoje (31) a promotora de justiça Maria Amélia Rebelo Brandão Santos, natural de Viçosa, filha do ex-vereador de Palmeira dos Índios José Rebelo. Amélia viveu sua infância e juventude em Palmeira dos Índios. Formada em Direito, logo ingressou no Ministério Público em 1977 após aprovação em concurso público dois anos antes. Amélia morreu na madrugada deste domingo (31), de causas naturais.

Amélia ingressou no Ministério Público via concurso realizado no ano de 1975, mas só foi nomeada em 1977, pelo governador Divaldo Suruagy.

Em sua carreira foi Promotora de Quebrangulo e depois de Viçosa sua terra natal.  Promovida para a capital, foi Promotora da Infância e da Adolescência – um grau mais elevado – até chegar a aposentadoria, com 41 anos de serviço.

O procurador Geral de Justiça Márcio Roberto declarou: “Seguimos em luto, desencarnou uma amiga muito querida: Amélia Rabelo, ser humano iluminado, tinha a alegria com estilo de vida, disse.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

1 Comentário

  • Lourdinha Quirino disse:

    Amélia, amiga e colega por tantos anos junto a Assessoria de Governadores de Alagoas. Profissional extremamente talentosa e competente! Tinha facilidade em opinar nos Pareceres jurídicos que lhe eram afetos. Mãe amorosa. Guardarei seus ensinamentos e em prece pedirei a Deus que ilumine seu caminho à morada do Pai.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *