A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Palmeira dos Índios, através do setor de Coordenação Geral, divulga nota sobre o número de atendimentos realizados no início do mês de junho de 2017, ao tempo que informa as medidas que estão sendo tomadas para melhorar o atendimento naquela unidade de saúde.
UPA DE PALMEIRA REGISTROU 2.000 ATENDIMENTOS NOS PRIMEIROS DIAS DE JUNHO DE 2017
A Unidade de Pronto Atendimento de Palmeira dos Índios (UPA) realizou nos primeiros dias de Junho o total de 2.000 atendimentos.
O registro demonstra sobrecarga em alguns momentos do dia, fato que gera lentidão nos atendimentos devido à elevada demanda neste período.
A Coordenação Geral da UPA pede a compreensão da população quanto ao tempo de espera e informa que todos os médicos vêm atuando de forma ininterrupta prestando serviços a região.
AÇÕES
O Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (IPAS), juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, primando pela agilidade e humanização dos atendimentos, têm tomado medidas para reduzir o tempo de espera.
“O volume de pacientes na unidade demonstra que a mesma é referência em atendimentos de urgência e emergência na região”, destacou a coordenação da UPA.
A Secretaria Municipal de Saúde vem envolvendo-se para minimizar as queixas, onde reforçou a equipe existente e continuará monitorando os atendimentos para que a qualidade e o acesso continuem sendo os pontos fortes neste serviço indispensável à população palmeirense e das cidades vizinhas.
“Um levantamento de demanda está sendo construído para avaliar a necessidade de aumentar a quantidade de médicos durante os plantões”, informou a Assessoria.