;

NOTÍCIAS

In:

Detran promove ação educativa em alusão ao Maio Amarelo na Casa do Coraçãozinho

Por Redação com Agência Alagoas
De forma lúdica, arte educadores interagiram com os médicos e com as crianças cardiopatas sobre o Maio Amarelo. Ascom

De forma lúdica, arte educadores interagiram com os médicos e com as crianças cardiopatas sobre o Maio Amarelo. Ascom

Com o intuito de levar ações de conscientização sobre o movimento Maio Amarelo, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) promoveu um ação educativa na quarta-feira (10), na Casa do Coraçãozinho, localizada no bairro da Gruta de Lourdes, ressaltando a importância da mudança de comportamento para tornar o trânsito mais humano e seguro.

Na ocasião, o diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, junto aos técnicos das áreas de educação e segurança no trânsito do órgão, foram recepcionados pelo médico pediatra Milton Hênio e pelo diretor-presidente da Cordial e Hospital do Coração, Ricardo César.

Durante sua fala, a chefe do setor de educação para o trânsito, Ana Buarque, levou os presentes a refletirem sobre o Maio Amarelo, destacando o principal intuito do movimento que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito em todo mundo.

“O Maio Amarelo é um momento de reflexão. O nosso cuidado no trânsito é essencial para reduzir o índice de acidentes. Se conseguirmos fazer uma única pessoa pensar duas vezes antes de cometer um ato irresponsável ao volante, já teremos atingido nosso objetivo”, disse Ana Buarque.

De forma lúdica, arte educadores interagiram com os médicos e com as crianças cardiopatas que são atendidas na casa de apoio inaugurada em dezembro, funcionando em frente ao Hospital do Coração.

Compartilhe:
Tags: ,,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *