;

NOTÍCIAS

In:

Lei Seca autua 26 pessoas sob influência de álcool e prende dez em Arapiraca

Por Redação com Agência Alagoas
Operação Lei Seca chegou neste fim de semana ao município de Arapiraca. Ascom

Operação Lei Seca chegou neste fim de semana ao município de Arapiraca. Ascom

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL) promoveu na noite de sábado (12) e madrugada de domingo (13), em Arapiraca, a Operação Lei Seca, onde realizou mais uma fiscalização para coibir a mistura de álcool e direção.

Ao todo, 197 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 238 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro, 26 condutores foram autuados e retirados de circulação por conduzir veículos sob a influência de álcool e dez pessoas foram presas em flagrante por conduzir o veículo com a capacidade psicomotora alterada. Na ocasião, 11 pessoas fizeram a recusa e cinco medidas administrativas foram registradas.

A interiorização da Lei Seca é uma determinação do governador Renan Filho, por uma nova Alagoas, devido aos resultados positivos alcançados nas ações realizadas em Maceió e regiões litorâneas, principalmente em relação ao número elevado de vidas salvas.

Além de infrações referentes à Lei Seca, 42 pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos, 142 infrações foram lavradas por motivos diversos, 11 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas e 20 veículos foram removidos para o pátio do 3º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo o coordenador da operação Lei Seca Alagoas, tenente Emanuel Costa, a operação contou com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Arapiraca e da equipe de inteligência do Detran/AL.

“É fundamental a presença da operação no interior, tendo em vista o alto índice de acidentes no trânsito em toda Alagoas. Gostaria de agradecer a parceria da SMTT de Arapiraca e ressaltar que o número de pessoas inabilitadas é bastante preocupante. A ação está sendo levada aos interiores com o mesmo padrão que é realizada na cidade de Maceió”, assegurou o coordenador da operação.

Compartilhe:
Tags: ,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *