;

NOTÍCIAS

In:

Renan Filho garante apoio à campanha do MPF de combate à corrupção

Por Assessoria

MPF está colhendo em todo o país assinatura de apoio à campanha. (Foto: Márcio Ferreira)

MPF está colhendo em todo o país assinatura de apoio à campanha. (Foto: Márcio Ferreira)

  O Ministério Público Federal (MPF) tem empreendido em todo o país uma campanha pelo combate à corrupção, intitulada #corrupçãonão. O governador Renan Filho e o procurador-chefe da instituição em Alagoas, Rodrigo Tenório, discutiram o apoio do governo à iniciativa.
“Eu vou integralmente apoiar a campanha. Levaremos a proposta para locais de grande fluxo. Sei que o Detran já aderiu à parceria e outros órgãos serão envolvidos”, afirmou o governador.
Rodrigo Tenório explicou que o MPF busca colher, em todo o Brasil, assinaturas de cidadãos que apoiem medidas para aprimorar a prevenção e o combate à corrupção e à impunidade.
As propostas de alterações legislativas buscam evitar o desvio de recursos públicos e garantir mais transparência, celeridade e eficiência ao trabalho do Ministério Público com reflexo no Poder Judiciário.
“Estamos colhendo assinaturas para viabilizar projetos de lei que visem o combate à corrupção no país. Não há brechas na lei. São verdadeiros rombos. Buscamos o fim da prescrição, reduzir o número de recursos, a criminalização de enriquecimento ilícito, transformação de corrupção em crime hediondo”, elencou o procurador da República.
O MPF tem como objetivo coletar 1,5 milhão de assinaturas para apresentar o projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional.
Para saber mais sobre a campanha, acesse http://corrupcaonao.mpf.mp.br/. Já a íntegra das medidas e a ficha de assinatura estão disponíveis no site www.10medidas.mpf.mp.br.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *