;

NOTÍCIAS

In:

Francês vence prova-teste de ciclismo olímpico

Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil
Largada do Desafio Internacional de Ciclismo de Estrada, sétimo evento-teste do Aquece Rio, a série de competições preparatórias para os Jogos Rio 2016, em Copacabana, zona sul da cidade

Largada do Desafio Internacional de Ciclismo de Estrada, sétimo evento-teste do Aquece Rio, a série de competições preparatórias para os Jogos Rio 2016, em Copacabana, zona sul da cidade

O Desafio Internacional de Ciclismo de Estrada Masculino do Rio de Janeiro, prova-teste para os Jogos Olímpicos de 2016, foi vencido pelo francês Alexis Vuillermoz, seguido pelo belga Serge Paulwels e pelo também francês Romain Bardet. A prova percorreu 165 quilômetros passando por bairros das zonas sul e oeste da cidade e durou mais de quatro horas.

O ciclista brasileiro João Marcelo Gaspar considerou o percurso seguro. “Não tem nenhuma parte que preocupou os atletas. O circuito inteiro é bem seguro”. Para o ciclista, o trecho da Floresta da Tijuca é o que apresenta o maior grau dificuldade. “É muito íngreme e, com o ritmo que eles impõem, fica muito desgastante”.

Outro brasileiro, Christian Egídio da Rosa, fez a mesma avaliação. Ele não pôde terminar o percurso porque, junto com outros ciclistas, ficou a uma distância de mais de dez minutos dos primeiros colocados, e por isso foram eliminados. ” [o trecho da Floresta da Tijuca], além de íngreme, é técnico. É duro para subir e técnico para descer, com muitas curvas”, disse.

O diretor de Esportes do Comitê Rio 2016, Rodrigo Garcia, afirmou que o circuito testado hoje (16) é bem parecido com o que será disputada a prova nos Jogos Olímpicos. Uma diferença será a chegada, que passará a ser na Praia de Copacabana, o que hoje não foi possível por causa das manifestações contra o governo.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *