;

NOTÍCIAS

In:

APL Costa dos Corais visita assentamento em Maragogi

Por Ivan1
Realidades de outros estados podem ser aplicadas no dia a dia do APL Costa dos Corais. (Foto: Ascom Sedetur)

Realidades de outros estados podem ser aplicadas no dia a dia do APL Costa dos Corais. (Foto: Ascom Sedetur)

Para repassar boas práticas e novas estratégias absorvidas em missão técnica, realizada na Paraíba, a coordenação do Arranjo Produtivo Local (APL) Costa dos Corais visitou, nessa quinta-feira (6), a Associação Mulheres de Fibra, responsáveis pela produção do artesanato com fibra da bananeira. O encontro aconteceu no assentamento Água Fria, no município de Maragogi.
Destacando as experiências voltadas para o aperfeiçoamento técnico da produção, as artesãs tiveram a oportunidade de conhecer práticas artesanais sustentáveis, utilizando produtos simples e de fácil acesso na região.
Segundo a gestora do APL Costa dos Corais, Sandra Villa Nova, as semelhanças entre o estado da Paraíba e Alagoas permitem que as experiências possam ser aplicadas a realidade do turismo local.
“Nosso objetivo é adequar o assentamento, melhorando a estrutura existente para agregar valor e receber o turista da melhor forma. Neste primeiro encontro, foi feito o repasse de tudo que visualizamos na Paraíba, em termos de produção e estrutura, além de realizarmos um planejamento com algumas ações para serem implantadas já nos próximos meses”, afirma Sandra.
Funcionando como opção diversificada da oferta turística da região, a Associação Mulheres de Fibra atrai visitantes de todo o país pela singularidade do artesanato elaborado com a fibra da bananeira, produto abundante na região agrária.
O APL Costa dos Corais, faz parte do Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), que é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e Sebrae.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *