;

NOTÍCIAS

In:

Profissionais do Hospital Helvio Auto promovem primeira roda de conversa

Por Ivan1
O primeiro encontro será voltado para a abordagem de cada profissional dentro da hospitalização, mas o foco principal das rodas de conversa será a discussão de casos clínicos propostos pela própria equipe (Foto: Ana Paula Tenório)

O primeiro encontro será voltado para a abordagem de cada profissional dentro da hospitalização, mas o foco principal das rodas de conversa será a discussão de casos clínicos propostos pela própria equipe (Foto: Ana Paula Tenório)

Em busca de uma abordagem comum a todos os campos profissionais da assistência em Saúde, profissionais do Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) promovem amanhã, dia 02/07, quinta-feira, das 11h às 12h, no auditório do Serviço de Assistência Especializada – SAE do HEHA, o primeiro encontro que discutirá casos clínicos na instituição. A roda de conversa discutirá a hospitalização e tem como público-alvo todos os profissionais que lidam diretamente com a assistência em Saúde do hospital.
A ideia da realização de rodas de conversa quinzenais sobre a discussão de casos clínicos, que mereçam mais atenção ou que por algum motivo tenham mais relevância entre os profissionais, é um desejo antigo de alguns membros da equipe multidisciplinar do hospital. Em algumas conversas informais sobre a assistência, a fisioterapeuta Vannessa Almeida e o psicólogo Yugo Torquato identificaram a real necessidade de se ter um momento com outros profissionais para que certos casos fossem analisados por uma ótica mais abrangente.
“Hoje o que temos aqui no hospital é a visita médica e discussão de casos entre médicos e estudantes de medicina, mas a abordagem dos demais profissionais precisa também ser integrada, para que o paciente se reestabeleça rapidamente e para que a tratamento apresente o sucesso esperado”, explicou a fisioterapeuta Vannessa Almeida.
Para estruturar os encontros, os profissionais procuraram o Núcleo de Gestão de Pessoas (NGP) do HEHA. Leopoldina da Graça, Coordenadora do NGP do Helvio Auto, apresentou um modelo de Clínica Ampliada e Compartilhada que está incluso na Política Nacional de Humanização do Ministério da Saúde.
O primeiro encontro será voltado para a abordagem de cada profissional dentro da hospitalização, mas o foco principal das rodas de conversa será a discussão de casos clínicos propostos pela própria equipe.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *