;

NOTÍCIAS

In:

Secretário de Agricultura recebe homenagem e ouve demandas no Sertão

Por Ivan1
Humildemente, secretário agradeceu a homenagem, mas assegura que sua missão está apenas começando. (Foto: Ascom Seapa)

Humildemente, secretário agradeceu a homenagem, mas assegura que sua missão está apenas começando. (Foto: Ascom Seapa)

O secretário de Estado da Agricultura, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, foi um dos homenageados com o troféu de honra ao mérito concedido no último sábado (27) pela Federação das Associações Comunitárias de Ouro Branco (Facob), no Sertão alagoano.
De acordo com o presidente da Facob, Joeci Severino Silva, o reconhecimento se deve ao esforço do secretário no desenvolvimento do setor agropecuário e ao apoio de Álvaro Vasconcelos ao agricultor familiar.
“Nesse pouco tempo em que o secretário está no cargo, vimos sua dedicação em ouvir o setor e sua preocupação com o pequeno agricultor. Ele é um grande defensor do agricultor familiar. Também percebemos a preocupação do governador Renan Filho em dar autonomia ao secretário, que tem ido ao encontro dos produtores”, ressaltou Silva.
O secretário Álvaro Vasconcelos agradeceu a homenagem e falou de sua missão à frente da pasta.
“Atender ao pequeno produtor significa beneficiar as famílias carentes do Estado. Como secretário, tenho o dever de promover o desenvolvimento da agropecuária alagoana e isso começa pela agricultura familiar. O governador Renan Filho já demonstrou sua determinação em avançar no setor da agricultura e, com nossos parceiros e a orientação de vocês, em pouco tempo vamos atingir esse objetivo”, disse o secretário.
Entre os homenageados, estavam ainda, o líder do Governo na Assembleia Legislativa do Estado, deputado Ronaldo Medeiros; o superintendente da Conab em Alagoas, Eliseu Rêgo; e o presidente da Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), Aldemar Monteiro.
Também compareceu à cerimônia o superintendente do Ministério da Agricultura em Alagoas, Alay Correia. A ocasião reuniu dezenas de dirigentes de associações comunitárias, lideranças sociais, e representantes de diversos segmentos, que aproveitaram para apresentar as dificuldades e pedir soluções para algumas demandas dos produtores da região, como a aquisição de carros-pipa, alimentação para os rebanhos e a conclusão da Barragem do Capiazinho, em Ouro Branco, para onde o secretário se dirigiu após a solenidade.
“Vamos entrar em contato com a Secretaria de Recursos Hídricos [Semarh] para discutir o envio de um carro-pipa para atender a esses produtores. Também vamos saber o que aconteceu com a obra da barragem, onde está o processo, de onde partiram e o que foi feito dos recursos para sua construção. Temos que concluir essa obra. E temos que iniciar em todo o Estado um grande trabalho de armazenamento de água, que é o que mais aflige o povo sertanejo. Água é vida”, disse Álvaro Vasconcelos.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *