;

BLOGS

A visita de Davi Alcolumbre junto à classe política alagoana

Talvez, dona Maria e seu José, lá do sertão de Alagoas, não entendem ou sabem dizer se há importância desta imagem acima que faz parte do texto.

De fato, a visita de Davi Alcolumbre (DEM-AP), como presidente da República em exercício, fez a classe política alagoana – como é de costume – aparecer bonitinha na foto.

Interessante ainda é ver políticos, até então considerados adversários ou inimigos políticos, juntos numa comitiva com tomadas de decisões que são de grande importância para o momento drástico que passa o nordeste brasileiro e, principalmente Alagoas, com as famigeradas manchas de pinches que assolam boa parte do litoral de norte a sul do estado.

Blog Kléverson Levy não quer nas frases e palavras deste texto críticas pelo fato de opositores estarem juntos numa foto ou participando da comitiva presidencial. Mas para ressaltar que os políticos alagoanos sabem bem aparecer quando veem que a repercussão trará resultados positivos e eleitoralmente. E os resultados para Alagoas? 

Isso está visível na vinda de Alcolumbre ao reunir os grandes representantes de Alagoas lá em Brasília, além do governador Renan Filho (MDB), na pequena cidade da Barra de São Miguel. Inclusive, alguns até que esquecem do estado depois de eleitos e reaparecem em atividades que dão notícias como a de ontem, 24. Fato!

Todavia, ainda que em meio aos fatos ocorridos e anúncios feitos, questionam o porquê dessa comitiva ter ido parar no balneário do litoral sul? Que o digam os bastidores! 
 
Contudo, Davi Alcolumbre chegou, visitou a praia da Barra, deu entrevista, anunciou medidas e, pouco tempo depois, foi embora. Ou seja, politicamente, a foto era importante para classe política tanto que cada um soube o valor da imagem a ser postada nas redes sociais para garantir o lado ‘político’. 
 
Porém, o que esquecem é que os pinches pelo litoral alagoano surgem desde setembro e, após a população adotar medidas sem politicagem, é que os representantes resolveram agir, em sua maioria, como defensor da causa que ganhou destaque nacional. 
 
Por outro lado, Alagoas tem nove (9) deputado federais, três (3) senadores e 27 deputado estaduais. Formamos uma classe política com 39 lideranças, na esfera estadual e federal, que atuam em diversos seguimentos, interesses políticos e influentes na sociedade. Não deveriam apenas ficar nos discursos, púlpitos e/ou tribunas com falácias e sem ações concretas. 
 
Também não é esperar pelo Governo ou que venha alguém de Brasília para resolver a questão que – sem dúvidas – poderia ser amenizada com a força política local. Claro, aos senadores e deputados federais cabem cobrar na capital federal os investimentos necessários para conter o problema, mas que antes de tudo haja interesse em vestir a camisa de Alagoas sem o famigerado retorno político-pessoal.
 
É obter resultados pensando na coletividade. Chega de individualismo político! Alagoas precisa crescer.

Afinal, a imagem da visita do senador Davi Alcolumbre em Alagoas, junto à classe política do estado, ficou – ao que parece – apenas registrada nas imagens e fotos de uma quinta-feira, 24 de novembro de 2019, tida como normal em qualquer dia de atividade política.

Após todo o cortejo e flashes bem luminosos, a sexta-feira (25) voltou ao normal com fatos e notícias do cotiano em Alagoas. Mas deixo registrado para os leitores o que escreveu o presidente do Senado Federal sobre a visita local:

“A nossa presença no Nordeste é um gesto político e institucional para minimizar de forma ralados esta tragédia ambiental”. Será? 

Enquanto isso, dona Maria e seu José, lá do sertão de Alagoas, continuam sem entender o que fez a grande comitiva política alagoana na Barra de São Miguel e qual a importância de tantas fotos e imagens postadas nas redes sociais de quem estava presente.

Seria para – no mínimo – tentar ‘amenizar’ a situação do desastre ambiental nas praias de Alagoas? Será? 

 

#VidaQueSegue


Email: kleversonlevy@gmail.com

Redes sociais: @kleversonlevy e @blogkleversonlevy

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com