;

NOTÍCIAS

In:

Brasileiro “Democracia em vertigem” é indicado ao Oscar

Por Assessoria
Cena de Democracia em vertigem

Cena de “Democracia em vertigem”

O filme Democracia em vertigem, da diretora brasileira Petra Costa, foi indicado ao Oscar 2020 de melhor documentário. A lista de nomeados foi divulgada nesta segunda-feira (13/01) pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. A cerimônia de entrega das estatuetas será em 9 de fevereiro, no Teatro Dolby de Los Angeles.

Democracia em vertigem aborda a ascensão e queda do PT e a crescente polarização entre esquerda e direita no país. No documentário, Costa mescla imagens histórias, trechos de reportagens de TV e cenas dos bastidores do Planalto e da prisão de Lula, com relatos pessoais. Filha de pais militantes durante a ditadura e neta de um dos fundadores da multinacional Andrade Gutierrez, a cineasta vive a polarização política do país na história da própria família.

Democracia em vertigem concorre com American Factory, The Cave, For Sama e Honeyland. O documentário mostra o processo de impeachment de Dilma Roussef e a crise política no Brasil, tendo sido lançado em junho passado pela Netflix.

A plataforma emplacou, ao todo, 23 produções entre os indicados, incluindo dois na categoria principal, de melhor filme: O Irlandês, épico da máfia de Martin Scorsese e o drama História de um casamento.

A lista de nomeados é liderada por Coringa. O filme protagonizado por Joaquin Phoenix concorre em 11 categorias. Era uma vez em… Hollywood, 1917 e O Irlandês disputam em 10 categorias.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com