;

NOTÍCIAS

In:

Homem é preso ao tentar entrar em catedral de NY com galões de gasolina

Um homem foi preso ao entrar na catedral de St. Patrick, em Nova York, portando galões de gasolina, líquido para acender fogo e um isqueiro. O incidente aconteceu dias depois de um incêndio destruir parte da catedral de Notre Dame, em Paris.

“É difícil dizer precisamente quais eram as intenções dele”, falou Miller. “Acredito, porém, que é preocupante o fato de um indivíduo entrar em um local icônico com galões de gasolina, líquido para acender fogo e isqueiro.”

O comissário de inteligência e contra-terrorismo da Polícia de Nova York John Miller disse que, por volta das 20h (21h no horário de Brasília) dessa quarta-feira, 17, o homem não-identificado desceu de uma van e caminhou ao redor da igreja. Voltou ao veículo, pegou o equipamento com potencial para causar um incêndio e entrou na catedral.

O homem teria sido abordado por um segurança da igreja, que chamou a Polícia. O homem negou que tivesse intenções violentas, e alegou que seu carro havia ficado sem combustível. Ao constatar que o veículo estava abastecido, a Polícia prendeu o homem. “Sua história não é consistente”, explicou Miller.

A presença policial foi reforçada nas proximidades da catedral de St. Patrick. Construída em 1878, a edificação foi restaurada recentemente e recebeu intervenções para prevenção de incêndios.

Autor: AP
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com