;

NOTÍCIAS

In:

Projeto escolinhas esportivas revela atletas vencedores e torna-se referência no Município

Por Assessoria

O esporte tem o poder de transformar as vidas das pessoas. É através dele que muitas crianças e jovens evitam o caminho das drogas e trilham o da vitória e o da perseverança.

Atrelando a metodologia esportiva na vida dos arapiraquenses, a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (Smede) tem realizado rotineiramente o projeto “Escolinhas Esportivas” em diversas instituições de ensino do município.

Diego venceu o torneio Via Verde Open de Tênis, em Aracaju.

E os resultados já estão sendo colhidos, vide o caso do atleta mirim Diego de Miranda Araújo, de 12 anos, aluno da Escola de Ensino Fundamental Presidente Fernando Collor de Mello, da Vila Canaã, que no último final de semana subiu no lugar mais alto do pódio da categoria infantil do Via Verde Open de Tênis, na capital sergipana.

Assim como ele, dezenas de crianças estão inseridas no projeto, que, além do tênis, engloba ainda a natação e o futsal.

De acordo com o gerente de Esporte e Rendimento, Robertson Gomes, com o apoio dos professores de Educação Física Aline Vasco, Maria de Fátima, Arnaldo Tenório e Francisco Esposito, os jovens têm despertado cada vez mais cedo tino esportivo e buscado meios de se inserir no mundo competitivo.

Ainda segundo ele, o projeto contempla alunos de escolas de maior vulnerabilidade no município, e para participar, o aluno tem que ter entre 7 e 13 anos e assumir um compromisso dentro e fora da sala de aula, com assiduidade, boas notas e comportamento exemplar.

Modalidades

A natação é uma das modalidades ofertadas pelo projeto Escolinhas Espotivas (Fotos: Secretaria Municipal de Educação e Esporte)

No Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral I (Caeti-I), o antigo Clube do Sesi, as professoras Aline Vasco e Maria de Fátima coordenam os alunos das escolas de ensino fundamental Crispiniano Ferreira de Brito, Jesus Redentor e Monsenhor José Soares na Natação.

As aulas acontecem sempre as segundas e quartas-feiras em dois horários, um no período matutino, das 8 às 10h, e o segundo no vespertino, das 14 às 16h.

O Futsal é realizado no Ginásio Municipal Professor Zezinho Nascimento, e ele tem como orientador o professor Francisco, que durante as terças-feiras realiza os treinamentos, com os estudantes das escolas Professor Benildo Barbosa de Medeiros, Djalma Matheus Santana e 31 de Março, no turno da manhã, das 8 às 11h, e a tarde, das 14 às 17h.

Em parceria com a Special Alimentos, o Tênis, coordenado pelo professor Arnaldo Tenório, acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h e das 14 às 17h, nas dependências da Chácara Camila com os alunos da Escola Fundamental Presidente Fernando Collor de Mello.

Novidades

O gerente de Esporte e Rendimento indicou que mais dois esportes serão incluídos em breve, o basquete e handebol.

Eles também serão coordenados pelo professor Francisco Esposito.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com