NOTÍCIAS

In:

Seguro Viagem Europa agora é obrigatório! Veja o porquê!

Por Assessoria

Ao fazer o planejamento da viagem, é importante saber que, agora, o seguro viagem Europa tem obrigatoriedade no continente. Trata-se de uma documentação, que faz parte das passagens de ida e volta, com hospedagens, bem como garantia financeira, que os oficiais de imigração podem requisitar quando desembarcar nas fronteiras da Europa. Ao passo que esteja tudo de acordo, sua viagem será tranquila.

Seguro Viagem Europa agora é obrigatório! Veja o porquê!

Diversos públicos desejam fazer economia, abrindo mão justamente deste documento essencial. Isto porque o seguro auxilia muito em relação aos imprevistos possíveis: doenças, transtornos com passagem, hospedagem, etc.

Atualmente, os 26 países que assinaram o Tratado de Schengen fazem a exigência de que os visitantes apresentem este seguro. Contudo, muita gente não se preocupa com isso. Isto porque trata-se de uma documentação que o agente de imigração pede em menor frequência.

Não pensar apenas nesta característica, é importante. É preciso ter em mente que a necessidade pode existir, em relação a uma consulta médica, um auxílio de malas em extravio, um advogado e demais socorros como um parente que pode viajar do Brasil e permanecer ao seu lado.

É possível que o contrato de seguro de viagem para a Europa pareça um tanto desnecessário antes da saída das férias. O que poucas pessoas sabem é que reduzir os riscos é uma atitude que promove uma viagem mais adequada.

Benefícios do Seguro de Viagem
Ao sair de férias, a última coisa que se pensa são os problemas. Até porque, depois de tanto tempo trabalhando e o estresse eventual da correria cotidiana, quando se vai descansar, é normal que se desvie qualquer obstáculo que possa surgir no percurso.

Evita-se pensar em imprevistos, mas elas podem existir. Confira tudo o que pode ser evitado com este seguro:

Repatriação
Caso um cidadão tenha sido barrado pela imigração e precise ser posto de volta num voo e a empresa aérea não consiga resolver a questão de imediato, pode acionar o seguro.

Problemas de saúde
Em caso de internação em que haja a necessidade de acompanhamento, existem apólices que realizam a cobertura total ou parcial dos custos de passagens para que o familiar possa ajudá-lo onde está – neste caso, na Europa.

Hospedagens
De mesma forma que o caso anterior, se um familiar precisar sair do país para assisti-lo no exterior, o seguro também promove esta cobertura de gastos.
Advogado
Ainda que de forma involuntária, você precise de um auxílio advocatício, o seguro também promove a cobertura de honorários e, inclusive, fianças.

Óbito
Não vamos pensar de forma negativa. Cuide bem de sua saúde e esteja sempre atento a quaisquer formas preventivas de evitar acidentes. Mas quem é que sabe o dia de amanhã, não é mesmo? Caso aconteça, o seguro realiza a cobertura de translado até o país de origem.

Grávidas
Determinadas seguradoras apresentam coberturas, inclusive, até a 28ª semana do período gestacional. Outras, até a 32ª semana.

Extravio da Bagagem
Em vez de permanecer brigando com empresas aéreas, acionar de forma imediata o seguro é essencial.

Para concluir, a prevenção é sempre um ótimo meio de evitar prejuízos e demais condições adversas na viagem de férias. Curta com tranquilidade!

Compartilhe:
Tags: ,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com