NOTÍCIAS

In:

Cosems/AL leva ao MS demandas que preocupam gestores municipais

Por Assessoria

A presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems) Izabelle Pereira e a secretária executiva da entidade Sylvana Medeiros se reuniram nesta terça-feira (12), em Brasília, na Secretaria Executiva do Ministério da Saúde com técnicos da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS) e da Diretoria de Atenção Básica do Ministério da Saúde para tratar de assuntos que preocupam os gestores municipais da Saúde.

Na oportunidade, Izabelle atualizou o Ministério sobre o andamento do programa Glaucoma em Alagoas, bem como a situação da aquisição dos colírios pelo Estado e ressaltou que está sendo organizada a logística de distribuição nas regiões de saúde. A titular do Cosems/AL reiterou a solicitação de recursos financeiros para garantir a continuidade das reavaliações dos pacientes, conforme pactuação feita anteriormente com o MS.

Foram abordadas questões referentes ao Programa Mais Médicos (PMM) no tocante às dificuldades de reposição destes profissionais e com a técnica da SAS, Inês Gadêlha, sobre a assistência de média e alta complexidade do glaucoma, além dos Centros Especializados em Reabilitação (CER) voltados à habilitação da pessoa com deficiência.

A reunião contou com a participação do diretor do Departamento da Atenção Básica, Erno Harzheim, que também representou o secretário executivo João Gabbardo dos Reis do Ministério. Após a reunião, os técnicos do MS assumiram o compromisso de analisar as demandas do Cosems/AL e, posteriormente dar uma posição

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com