NOTÍCIAS

In:

Sesc recebe Exposição “Memórias Transeuntes”

Por Assessoria

Na próxima segunda-feira (14), às 19h, o Sesc inicia as programações de artes visuais de 2019, na Unidade Sesc Centro, com a Exposição “Memórias Transeuntes”. As obras são dos artistas e pesquisadores, Diogo Bessa e Hugo Bernabé que buscam retratar, através de pinturas e objetos diversos, as múltiplas personalidades do homem armazenadas em seu subconsciente.

O público poderá visitar as obras até o mês de março, sempre de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h. A entrada é gratuita, com classificação a partir dos 12 anos de idade.

O trabalho apresenta traços fortes e composições com objetos do universo contemporâneo e suas fragilidades, transitando vários estilos de criações artísticas, a Exposição “Memórias Transeuntes”, ao invés de uma intocável felicidade os personagens aparecem disformes, misturados, forjando todos comportamentos e circunstâncias, trazidos de nossas memórias e trajetórias. Construindo uma narrativa desordenada e torrencial, mostrando as diferentes interpretações e nuances de cada autor.

Sobre os artistas

Diogo Bessa – Pesquisador das áreas da filosofia e arte, doutor em Poética pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, atualmente é professor adjunto de Filosofia da Educação na Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Como artista visual desenvolveu uma série de experimentações na pintura, no desenho, na gravura e na escultura. Já expôs em diversos centros culturais tais como a Fundação de Artes de Niterói, Centro Cultural Calouste Gulbenkian, Coart-UERJ, Sesc Tijuca, Centro Cultural Laurinda Santos Lobo, Casa França-Brasil e no Festival Paratissima de arte urbana em Lisboa.

Hugo Bernabé – Artista visual, gravador, pintor e escultor, participou de residências artísticas com Raimundo Rodrigues e Andrea Facchini. Monitor de desenho de modelo vivo, na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, EAV, nas aulas do Gianguido Bonfanti. Também é monitor de gravura em metal no Centro de Artes Calouste Gulbenkian, nas aulas de Roberto Tavares. Realizou exposições individuais, na ACM Lapa, Rio de Janeiro, e no Centro Cultural Abrigo de Bondes, Niterói.  E coletivas, na Fábrica de Espetáculos do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, na Galeria Ismael Nery e no Centro de Artes Calouste Gulbenkian.

Serviço

Exposição “Memórias Transeuntes”, de Diogo Bessa e Hugo Bernabé / RJ

Entrada Franca / Classificação 12 anos

Abertura dia 14/01, 19h, Sesc Centro, Maceió/AL

Visitação de segunda a sexta, das 12h30 às 18h, de 15/01 a 15/03/2019

Informações (82) 3201-1370 / 1371

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com