;

NOTÍCIAS

In:

Fetag/AL realizará ato contra novas regras da aposentadoria rural, em Palmeira dos Índios

Por Assessoria

Em manifestação contra as novas regras da emissão de declaração da atividade rural previstas pela Medida Provisória 871/19, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura de Alagoas (Fetag/AL) vai reunir  agricultores e representantes dos polos sindicais de Alagoas  nesta sexta-feira,25 , em Palmeira dos Índios. O encontro acontece a partir das 8h, no Sindicato de Trabalhadores Rurais do município.

 O objetivo, segundo o presidente da Fetag/AL, é alertar a rede de agricultores familiares e trabalhadores rurais sobre o novo modelo de comprovação da atividade. “Vamos construir os encaminhamentos necessários para barrar esse retrocesso. Não permitiremos a retirada de direitos dos trabalhadores rurais”, comentou o presidente da Fetag/AL, Givaldo Teles.

Com a aparovação da MP, a partir de março,não será aceito pela Previdência declarações emitidas por sindicatos de trabalhadores rurais. “Essa  nova medida vem a enfraquecer a organização dos trabalhadores rurais e seus direitos. A Federação lança a toda sociedade sua preocupação com esse desserviço vindo do governo”, declarou  Teles.

Além de apresentar todas as mudanças impostas pela MP871/19, a entidade também vai tentar sensibilizar a bancada federal para que as mudanças não sejam aprovadas.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com