NOTÍCIAS

In:

Pompeo diz que não vê alívio de sanções à Coreia do Norte até desnuclearização

O secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, disse nesta quinta-feira que não haverá alívio de sanções para a Coreia do Norte até que o país asiático se desnuclearize. Os comentários foram feitos ao lado de ministros de Relações Exteriores do Japão e da Coreia do Sul.

Pompeo citou um relatório da agência estatal norte-coreana KCNA que disse que o presidente americano, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, haviam concordado com um processo “passo a passo”. Isso foi interpretado como significando que os EUA dariam aval a concessões da Coreia do Norte, apesar da insistência americana de que isso não aconteceria. Pompeo afirmou, ainda, que Trump tem sido “incrivelmente claro” sobre o sequenciamento do processo.

Ao lado dos chanceleres do japão e da Coreia do Sul em Seul, Pompeo comentou que “nós vamos obter a desnuclearização” da Península Coreana. Ele disse, ainda, que “só então haverá alívio das sanções” para Pyongyang. Fonte: Associated Press.

Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Comente

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com