;

NOTÍCIAS

In:

Marx Beltrão viabiliza R$ 9,5 mi para retomada das obras do Ifal em São Miguel dos Campos

Por Ascom Marx Beltrão
Fotos: AssessoriaRecursos foram assegurados em reunião com o ministro da Educação

Recursos foram assegurados em reunião com o ministro da Educação

Em audiência no Ministério da Educação nesta terça-feira, 20, o ministro alagoano Marx Beltrão (Turismo) garantiu os recursos para a retomada da construção do campus do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) em São Miguel dos Campos. Cerca de R$ 9,5 milhões em investimentos foram assegurados pelo ministro Mendonça Filho durante a reunião, que contou também com a presença do prefeito do município Pedoca Jatobá e o reitor do IFAL, Sérgio Teixeira.

Marx destacou a importância econômica do município e os investimentos em curso na região. “É uma cidade estratégica para Alagoas e a oferta de qualificação educacional é uma demanda importante para atender o desenvolvimento regional”, ressalta o ministro. O campus do IFAL em São Miguel vai atender 600 alunos do ensino médio integrado com cursos técnicos. O espaço terá 12 salas, 6 laboratórios, auditório, quadra esportiva, área de convivência e administrativa.

“Criar oportunidade de formação é uma maneira eficiente de preparar sobretudo os jovens para o futuro, para os desafios do mercado de trabalho e para o crescimento do município”, destaca. O prefeito Pedoca Jatobá e o reitor Sérgio Teixeira também reforçaram a importância do centro de formação no encontro.

Mendonça Filho afirmou que irá a Alagoas em março para participar da inauguração do campus do IFAL em Coruripe e também anunciar investimentos na Educação do Estado. “Esta parceria com os dois ministérios reforça o compromisso do governo federal com a educação profissional, gratuita e de qualidade que é ofertada pela Rede Federal; em específico, pelo IFAL”, destacou o Sérgio Teixeira.


Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com