A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) publicou no Diário Oficial de Alagoas (DOE) desta terça-feira (29) a abertura do processo seletivo para suprir a carência de coordenador estadual da Escola da Terra. A seleção será realizada em uma única etapa, constituída de análise de títulos, de caráter eliminatório, exclusiva a servidores públicos da Rede Estadual que possuam experiência comprovada em Educação no Campo, Educação Escolar, Educação Escolar Quilombolas e classes multisseriadas.
As inscrições acontecerão entre os dias 4 e 8 de abril, na Superintendência de Políticas Educacionais (Suped), localizada no prédio do Núcleo de Expressões Artísticas (Nexa) – no Centro de Estudos e Pesquisas Aplicadas (Cepa). De acordo com o edital, disponível no sitewww.educacao.algov.br, o horário de atendimento será das 8h às 12h e das 14h às 17h, impreterivelmente.
Além do preenchimento da ficha de inscrição e apresentação do currículo com comprovação de títulos, o candidato deve portar os seguintes documentos pessoais: documento de identidade com foto (Carteira de Identidade, passaporte ou Carteira Nacional de Habilitação), CPF, comprovante de residência e comprovantes que validem a condição de servidor público da rede estadual.
A carga horária do coordenador estadual do Programa Escola da Terra será de 20h semanais, com remuneração de uma bolsa de estudos no valor de R$ 1.100, a ser paga pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Escola da Terra
De acordo com a gerente de Diversidades da Seduc, Irani Neves, trata-se de um programa instruído ao apoio de escolas multisseriadas, com monitoramento, material didático e avaliação. “O edital foi lançado para suprir as carências das escolas multisseriadas, através de novos materiais e candidatos”, concluiu.