Mais interativa, inovadora, visualmente mais moderna e acessível. Esta é a nova cara da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal) que, nesta quarta-feira (30), se aproxima ainda mais da população com o lançamento de três novidades digitais: um site atualizado da instituição, um aplicativo para plataformas android e IOS, além de um arrojado sistema de compra de ingressos online. Os projetos atuarão de forma integrada disponibilizando conteúdo, informação e facilidades ao público.
Novidade esperada pelos alagoanos, o sistema de compra online para os espetáculos realizados nos Teatros Deodoro e de Arena já estará disponível para os usuários a partir da segunda quinzena de abril. As aquisições dos ingressos poderão ser feitas pelo site ou aplicativo da Diteal e serão aceitos pagamentos em cartões de crédito ou de débito. Com a compra online, outra mudança é que as poltronas passam a ser previamente marcadas a fim de dar mais comodidade ao público.
Com o quesito interatividade em primeiro plano, o secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, ressaltou a importância dos diferentes segmentos estarem em constante atualização diante das mídias digitais. “Estamos vivendo a fase da portabilidade, que é justamente a capacidade de estar presente em diferentes plataformas. Presenciamos um momento de transição da Diteal, no qual o público poderá se relacionar de maneira mais pessoal com o teatro, tirar dúvidas, conversar e resolver seus problemas com mais facilidade”, avalia.
O projeto
A ideia de levar serviços de qualidade e agregar maior conforto às pessoas surgiu do processo de transformações da marca e identidade visual que a Diteal passou recentemente. Desde o início, o objetivo era estreitar o relacionamento com o público, por meio da divulgação de dados sobre os espetáculos, mapeamento de cadeiras ainda vagas, comodidade no preenchimento de formulário de reservas do espaço e, sobretudo, rapidez e maior acessibilidade na compra de ingressos.
“Precisávamos adaptar as nossas atividades e serviços oferecidos com a nova proposta de identidade visual da Diretoria. Fizemos uma pesquisa aprofundada de cores, formas e a partir destas referências desenvolvemos um novo site mais moderno e um aplicativo que dialogue com as novas demandas do público. Além do visual, queríamos trazer uma plataforma que assegurasse novidades sobre a cultura, produções artísticas e inovação aliada a um maior conforto do público”, explica o publicitário e criador do website e aplicativo, Arthur Paredes.