;

NOTÍCIAS

In:

Novo Prodesin de Alagoas desperta interesse em executivos catarinenses

Por Redação Com Agência Alagoas
Empresário conhecem os benefícios oferecidos e discutem a possibilidade da implantação de uma fábrica no Estado.(Foto: Márcio Ferreira)

Empresário conhecem os benefícios oferecidos e discutem a possibilidade da implantação de uma fábrica no Estado.(Foto: Márcio Ferreira)

No caminho do desenvolvimento com o foco na diversificação da economia, o Governo do Estado recebeu a visita dos empresários da indústria gaúcha de móveis, Todeschini. Esta foi a segunda visita dos executivos a Alagoas, que vieram com a finalidade de conhecer melhor os diferenciais e benefícios oferecidos e discutir a possibilidade da implantação de uma fábrica no Estado.

A secretária do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, destacou a importância da vinda dos executivos a Alagoas. “Estive com o governador Renan Filho visitando a fábrica da Todeschini para apresentar a nossa política de prospecção de investimentos. Dois meses depois, recebemos a primeira visita da comitiva ao nosso Estado“, explicou.

Dessa vez, os empresários fizeram visitas a várias áreas possíveis para a instalação da fábrica, conheceram os diferenciais competitivos oferecidos pelo Estado e discutiram com a equipe técnica da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) possibilidades de incentivos e viabilidade das necessidades da empresa.

Há 76 anos no mercado de móveis, a empresa que tem sua fábrica no Rio Grande do Sul pensa em expandir os negócios pelo Nordeste brasileiro. A escolha do grupo Todeschini por Alagoas vai fortalecer a cadeia produtiva dos móveis.

Novo Prodesin

 O Projeto de Lei (PL), resultado do trabalho conjunto entre a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Sedetur, pretende viabilizar a modernização do Prodesin, para garantir incentivos ainda mais arrojados para a prospecção de empresas.

 De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Jeanine Pires, com a modernização do programa, Alagoas se tornará um dos estados mais competitivos do país para atração de indústrias.

Compartilhe:
Tags: ,

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com